quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

A Fada - Carolina Munhóz

O dia em que me deparei com esse livro em uma livraria, me apaixonei por sua capa e a introdução. O epilogo e o primeiro capitulo corresponderam as expectativas, mas o resto foi meio decepcionante. A historia tem um bom enredo, mas foi muito mal explorada em seu todo. A maneira imediata que a personagem Melaine, Mel, se apaixona é quase surreal e no final existe um pequeno erro, essas são algumas coisas que estragaram um pouco o livro. Carolina Munhóz escreve muito bem, só faltou explorar mais a história e explicar um pouco mais o porque de certos acontecimentos.

 Sinopse - "Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melaine Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.
Como se tudo isso não fosse suficiente, Melaine ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que trás com ele diversas tragédias e problemas pessoais ao qual ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção.
A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria.
Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna.
Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento.
Dentre muitos feitiços , lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais. A Fada é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e magia nela."  

Um livro que tinha tudo para dar certo, mas não deu.

Alguns Trechos:

"O Surgimento de uma fada pode fazer coisas assim."

 "Apaixonado é claro. Como se alguém pudesse se apaixonar por mim."

"Ninguém, em todo esse tempo, havia indagado se eu não pertencia a esse mundo. Bom, ao menos não sem ironia."

"Fácil o garoto se achar maluco. Quer saber? Até que era. Ele brincava com palavras fortes. Um malabarista com mais bolinhas que podia manusear."

"Minha história de vida deveria ter sido escrita em linhas tortas, curvadas, parecendo se dirigirem-se a lugar algum."

"Lágrimas significam mil palavras não ditas. Mil amores não amados. Mil vidas não vividas. Muita confusão pode brotar de uma lágrima."

"Se ele parecia certo para mim? Pouco importava. Era ele quem continuava ao meu lado. Quem eu queria na minha vida."

2 comentários:

  1. O blog tá ótimo, meninas! Mas só uma dica: lembrem sempre de colocar créditos para as imagens! Tipo essa do post que é da Melina Souza do A Series of Serendipity. (;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo elogio e pela dica! Tentaremos a partir do próximo post colocar os créditos ;D

      Excluir